PTfranchising.com
Notícias de Franchising

Mail Boxes Etc. lança MBE Import, um serviço de consultoria logística para importação e exportação

04-02-2019

O MBE Import, o novo serviço da Mail Boxes Etc., pretende facilitar a expansão dos negócios, através da disponibilização de ferramentas para apoio na gestão de importações, exportações e fornecedores. Actualmente, a companhia já efetua a gestão anual de 75 mil importações.  

Lisboa, xx de janeiro de 2019. A Mail Boxes Etc. (MBE) acaba de lançar um novo serviço global para empresas em processo de expansão. Denominado de MBE Import, este serviço facilita o trabalho com fornecedores de todo o mundo, com base em consultoria 360º e numa ampla rede internacional.  

O MBE Import simplifica o acesso, por exemplo, a matérias-primas, produtos acabados e semiacabados, independentemente das quantidades enviadas e da frequência das importações realizadas. Ou seja, se o negócio requer a aquisição de bens provenientes de fornecedores internacionais, o MBE Import efetua a rápida gestão, tal como se tratassem de fornecedores nacionais. O objetivo é melhorar a produtividade das empresas.

É de salientar que actualmente a MBE já é responsável pela gestão de mais de 75 mil importações anuais.

Segundo explica Oscar Adell, Network Sales & Operations Manager da companhia, “com este novo serviço, as empresas passam a contar com um parceiro internacional que assegura a assessoria de toda a gestão de importações e exportações. Para além de libertar os clientes da burocracia aduaneira, garante-lhes um parceiro de confiança em todo o processo logístico de envios”. 

O MBE Import permite ainda gerir todas as devoluções de produtos pelos clientes, em caso de reparação ou de inconformidade. “A logística inversa na venda online é uma questão muito importante que requer a aceitação dos clientes. É necessária rapidez e conhecimento especializado que organize os envios no mais curto período de tempo”, acrescenta Adell.

 

Em todos os centros MBE é disponibilizada Consultoria 360º, através de pessoal especializado em envios, importações, exportações e micrologística. Estes especialistas ajudam na gestão e nos processos específicos de cada país para que se possa importar e exportar com todas as garantias e segurança.

 

Por outro lado, as empresas podem usufruir da rede internacional de centros MBE distribuídos por 35 países para qualquer consulta necessária. A vantagem de poder contar com um parceiro local permite implementar o processo completo de importação, como por exemplo a recolha de mercadoria e a preparação de embalagens para envio.  

 

Para mais informações contactar:

Jorge Sousa | jorgesousa@speedcom.pt | Tm. 917 59 62 02

Sobre Mail Boxes Etc.

A Mail Boxes Etc. (MBE) é uma das maiores redes de Centros de Serviços, estrategicamente localizados, que oferecem envios, logística, impressão, e serviços de marketing e comunicação a empresas e particulares.

 

Os Centros de Serviços MBE são propriedade e administrados por empresários franquiados, os quais recebem o apoio de equipas especializadas e oferecem a pequenas e médias empresas (PME) e particulares, soluções à medida das necessidades dos seus negócios e atividades.

 

Em 2017, com a aquisição da Alphagraphics e PostNet – duas companhias norte-americanas com uma oferta de serviços similar à MBE – a Mail Boxes Etc. aumentou a sua rede global para 2500 centros em 44 países, com vendas anuais combinadas de aproximadamente 810 milhões de euros (segundo o exercício de 2017).

 

Desde que inaugurou o primeiro Centro MBE, em 1993, a rede abrange em Espanha mais de 220 Centros de Serviços com vendas globais de 91,1 milhões de euros em 2017 (mais 10,6 que em 2016).

 

Para mais informações sobre a MBE, consulte por favor www.mbeglobal.com e www.mbeportugal.pt.