PTfranchising.com
Notícias de Franchising

beBUSINESS lança franchising do Pastel de Nata

28-06-2012

Meses antes da famosa intervenção do Ministro da Economia, que sugeria que as marcas e produtos portugueses apostassem na inovação e exportação, já a equipa de desenvolvimento de novos negócios da beBUSINESS estava a preparar um novo conceito de negócio, em modelo de franchising, para levar o carismático Pastel de Nata português à conquista do mundo.


Em linha com o plano de negócio traçado, o conceito de franchising do Pastel de Natal está já criado – NATA - e conta com a primeira unidade em funcionamento numa das zonas míticas da capital: o Príncipe Real.

Criado o conceito de negócio em modelo de franchising e com a abertura da primeira unidade em Lisboa, o próximo passo será a internacionalização da marca. A próxima missão do Nata português será conquistar Paris, onde se planeia abrir a primeira loja internacional deste conceito. Segue-se o Brasil, um dos países que se conseguiu posicionar à frente da gigante China como destino preferido para o investimento na área do retalho, de acordo com o ranking GRDI 2011 - www.atkearney.com. A escolha deste mercado deve-se não apenas ao facto de revelar índices ímpares de crescimento sustentável no médio prazo, mas também pela proximidade social e cultural a Portugal e aos seus conceitos de negócio.

Os planos de expansão do franchising NATA não ficam, contudo, por aqui. Até 2016 a marca pretende ter presença em 12 mercados – Portugal, França, Brasil, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Luxemburgo, Canadá, China, India, Japão e Malásia – e conta ter em operação cerca de 1000 espaços NATA, em todo o mundo. Os pastéis de nata portugueses da marca NATA irão marcar presença em espaços localizados em zonas de elevado tráfego pedonal, turístico e empresarial.